Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Alerta Geral Especial Caminhos da Aposentadoria cumpre seu papel social de levar até o ouvinte e internauta, a informação precisa e segura sobre concessão de benefícios, pagamento de pensão, tempo de contribuição e muitos outros assuntos que geram dúvidas nos cearenses. Neste sábado (28), sob o comando do jornalista Luzenor de Oliveira e com participação especial do Especialista em Direito Previdenciário, Thiago Albuquerque, os ouvintes e internautas acompanharam este conteúdo, pelo rádio e pela internet.

Uma das dúvidas que chegou é a da ouvinte Rosilene Rodrigues, em Juazeiro do Norte. Ela relatou que sempre trabalhou como costureira, manuseando máquinas industriais com muito barulho e diz que, por conta disso, teve perda auditiva. Diante desse trauma causado pelo ofício, é possível que ela consiga obter alguma aposentadoria especial ou auxílio acidente? A resposta para esta pergunta foi dada neste sábado.

Sobre direito a pensão, surgiu a pergunta de Rosângela, da cidade de Acopiara. Ela tem uma filha de seis anos de idade e questiona se a pequena tem algum direito a pensão, haja vista que o pai dela faleceu em um acidente, embora tenha trabalhado apenas de 1995 a 2009. O esclarecimento sobre a situação dela, que pode ser dúvida de outros ouvintes, foi dado pelo Especialista Thiago Albuquerque.

Para participar da conversa entre Luzenor de Oliveira e Thiago Albuquerque, basta mandar sua mensagem para o número de WhatsApp (85) 9 9273-4353. Durante uma hora, você tem orientação, esclarecimento, conselhos e dicas para conseguir obter um benefício na área da previdência social. Caso perca o programa ao vivo, você pode acompanhar do site cearaagora.com.br e também pelas redes sociais do nosso portal.

REDE DE COMUNICAÇÃO

O Jornal Alerta Geral Especial sobre os Caminhos da Aposentadoria, gerado a partir dos estúdios da Rádio FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, é transmitido pela Internet em nossas rede sociais do Ceará Agora e por 33 emissoras de rádio no Interior do Ceará. Os ouvintes e internautas de qualquer parte do Brasil podem deixar a mensagem no whatsApp (85) 99273.4353 que as respostas serão dados no ar, aos sábados, pelo rádio pela Internet.

Acompanhe as redes sociais

Instagram: Ceará Agora
Facebook: Ceará Agora
Youtube: Ceará Agora 
Twitter: Ceará Agora

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp