Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) em parceria com o Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM) promovem nesta quarta e quinta-feira o “VI Seminário Novos Gestores Municipais – Por uma gestão transparente e de qualidade”.

O evento acontece na Fábrica de Negócios do Hotel Praia Centro, em Fortaleza, e contará com a presença do presidente do TCM, Domingos Filho, que falará sobre Controle e Transparência na Gestão Municipal.

O painel ocorrerá amanhã, 25, às 15h30, e será mediado pela Procuradora de Contas do Ministério Público junto ao TCM, Leilyanne Brandão Feitosa. A mesa contará também com os palestrantes Roberto Vieira de Medeiros, chefe da Controladoria Geral da União (CGU), e com José Flávio Barbosa Jucá de Araújo, secretario de Estado chefe da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado de Ceará.

Durante o seminário terão atividades como mesas de discussões, painéis e palestras sobre governança na gestão municipal, organização fiscal e financeira, otimização de processos, dentre outros temas, além de um espaço alternativo destinado ao público interessado em áreas específicas como comunicação, jurídico ou administrativo.

A programação inicia às 8h de cada dia e se estende até às 18h, com intervalos de almoço de uma hora, entre 12h e 13h.

O evento tem como objetivo promover a integração e socialização dos novos gestores do Estado do Ceará e atualizar o conhecimento dos agentes públicos e atores sociais, evolvidos na execução, acompanhamento e fiscalização das políticas públicas municipais, contribuindo, assim, para gestões transparentes e de qualidade. A programação do seminário é destinada principalmente aos prefeitos e vice-prefeitos eleitos e reeleitos, além de secretários e agentes políticos das diversas esferas administrativas.

Com TCM