Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Os prefeitos dos 184 municípios do Ceará participam, nesta quinta-feira, no Hotel Praia Centro, em Fortaleza, do encerramento do VI Seminário Novos Gestores da Aprece – Por uma Gestão Transparente de Qualidade, após dias de debates e palestras sobre os desafios a serem enfrentados nos próximos dois anos. O evento, que será encerrado com a participação do governador Camilo Santana (PT), será marcado, também, pela escolha dos novos dirigentes da Associação dos Prefeitos do Ceara (Aprece).

O nome de consenso para dirigir a Aprece no biênio 2017-2018 é o atual prefeito de São Benedito, Gadyel Gonçalves (PC do B). A eleição será realizada às 17 horas. A posse dos novos dirigentes acontecerá, às 20 horas, nas novas instalações da Aprece – antigo anexo do prédio do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), na Rua Oswaldo Cruz, Bairro da Aldeota.

O atual presidente da entidade, Expedito Nascimento, fez  um balanço das ações desenvolvidas em seus dois anos de mandato e destacou como uma das maiores conquistas o aumento em um ponto do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O trabalho realizado por Expedito o levou a ser convidado para continuar na Aprece. Agora, como coordenador político da associação.

Expedito disse, nessa quarta, em entrevista ao Jornal Alerta Geral (FM 104.3 – Grande Fortaleza + 21 emissoras de rádio no Interior, que, para o biênio 2017-2018, os prefeitos terão como um dos principais desafios o enxugamento da maquina administrativa e o problema dos lixões. Segundo ele, para enfrentar os problemas econômicos, os atuais prefeitos não podem ter pena, nem piedade e precisam reduzir despesas.

Estadão Conteúdo