Uma mulher de 41 anos teve queimaduras de segundo grau no rosto, pescoço, tórax e braços após ser atingida por álcool em gel — que estava em um recipiente de fondue — que explodiu em um restaurante de Balneário Camboriú (SC), na noite de sexta-feira (3). As informações foram repassadas ao g1 pelo Corpo de Bombeiros Militar. A cliente teve queimaduras em 32% do corpo. Ela precisou ser sedada, intubada e levada ao Hospital Ruth Cardoso. A situação ocorreu após a vítima pedir que o recipiente de aquecimento do fondue fosse novamente aceso. O álcool em gel no aparelho teria entrado em queima súbita e atingido a mulher, segundo o relato dos socorristas.

Procurado pelo site da TV Globo, o Blackpot Fondue afirmou que tem prestado suporte para a cliente e família neste momento e, como medida imediata, revisou os “protocolos e práticas de segurança, além de intensificar o treinamento contínuo” da equipe.

Veja nota do restaurante:

“Na noite de ontem, 03/01/2025, em nosso restaurante especializado em fondue, ocorreu um acidente envolvendo uma de nossas clientes durante o manuseio do álcool em gel utilizado para acender o réchaud. Gostaríamos de enfatizar que estamos profundamente consternados com o ocorrido e prestando todo o suporte necessário à cliente e à sua família neste momento.

Desde o incidente, mantemos contato direto com os envolvidos, oferecendo assistência e apoio integral. Reforçamos nosso compromisso com a segurança de todos os nossos clientes e colaboradores. Como medida imediata, revisamos nossos protocolos e práticas de segurança, além de intensificar o treinamento contínuo de nossa equipe, garantindo que estejam plenamente capacitados para atuar com segurança e eficiência em todas as situações. Agradecemos pela compreensão e confiança de nossos clientes e parceiros neste momento delicado. Estamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas”.

Mulher foi resgatada por bombeiros

Os bombeiros encontraram a vítima em um carro, que era escoltado pela Polícia Militar, por volta das 21h, em uma rua da cidade. Ela estava consciente, mas relatava dores fortes.

Quando os socorristas trafegavam em direção ao hospital, o quadro de saúde dela piorou e foi necessário chamar uma unidade avançada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que encontrou a ambulância no quartel dos bombeiros. No local ela foi intubada por um médico do Samu, recebeu outros atendimentos e foi levada ao hospital.