Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O mês de dezembro começa com muita expectativa para os servidores públicos estaduais e municipais que sonham com o 13º salário para as festas de final de ano. Os servidores estaduais estão tranquilos porque, por decisão do Governador Camilo Santana, a primeira parcela da gratificação natalina já foi paga e o restante está a caminho do bolso dos servidores ativos, inativos e pensionistas. 

A realidade, porém, é diferente para a maioria dos servidores dos 184 municípios do Ceará. Existem, claro, exceções nesse mar de preocupações e de angustia no meio do funcionalismo: o bom exemplo de contas em dia e equilíbrio das finanças surge na cidade de Aratuba, na Região do Maciço do Baturité, que já tem o calendário definido para o desembolso do salário de dezembro, dentro do mês de dezembro, e do 13º salário.

A programação prevê o pagamento do 13º salário aos servidores ativos e inativos antes do dia 15 deste mês e, antes do Natal, todos os empregados da Prefeitura de Aratuba estarão com o salário de dezembro na conta. A folha salarial chega perto de R$ 1 milhão de reais e, com o 13º salário, serão quase R$ 2 milhões   injetados na economia local. 

A organização das finanças de Aratuba tem nome e sobrenome: sob a liderança da prefeita Maria Auxiliadora Lima Batista, chamada carinhosamente de Tirica, a administração municipal dá o bom exemplo para os demais municípios do Ceará onde os servidores vivem a angústia sobre o recebimento ou não do 13º salário.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp