Já está à disposição do contribuinte um aplicativo da Agência Reguladora do Ceará (Arce), que recebe reclamações, denúncias ou sugestões e oferece informações acerca das atividades do órgão. O aplicativo para smartphone, no sistema Androide, baixa quado o interessado digita o nome ARCE no campo de pesquisa da Play Store. São duas as opções disponibilizadas no aplicativo: Legislação e Ouvidoria.
Segundo Hélio Winston, presidente da Arce, a aproximação com a sociedade “sempre foi e será dever precípuo da Agência, daí o lançamento do APP que recebeu o nome de ConectArce”. Ele acredita que o novo canal de comunicação resultará em uma maior aproximação com a sociedade e a consequente melhoria dos serviços públicos.
Além do novo canal, a Ouvidoria da Agência Reguladora já conta com atendimento pelo WhatsApp. O número à disposição é o (85) 98439.2878, que também está no aplicativo. É por meio da Ouvidoria da Arce que o usuário pode solucionar conflitos com as empresas que prestam serviços regulados pela Agência, nas áreas de energia elétrica, água e esgoto, gás canalizado e transporte intermunicipal de passageiros. Antes, porém, de encaminhar a reclamação à Arce, a pessoa deve procurar a empresa concessionária que tem a obrigação de manter um sistema de atendimento ao consumidor de fácil e amplo acesso. Caso não haja solução, ai sim, as reclamações podem ser dirigidas à Arce.