A polêmica sobre a Arena Castelão continua!

Por conta de mais um episódio com problemas no estádio, antes do jogo entre Ceará e Avaí, a Arena Castelão receberá, nesta sexta-feira (22),  uma vistoria que contará com membros da Federação Cearense de Futebol (FCF), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Conmebol. A situação do estádio é vista com preocupação, não sendo sequer confirmado como palco de Fortaleza x Fluminense, pelas quartas de final da Copa do Brasil, no local. A partida está marcada para o dia 28 deste mês. A CBF divulgou o mando tricolor como “a definir”.

Na última queda de energia, na qual o jogo sofreu um atraso de quase 50 minutos para ser iniciado,a Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) informou que seria realizada “uma perícia técnica para identificar o problema, tendo em vista que todos os geradores entraram em funcionamento normalmente” Um laudo com validação do sistema de energia também será enviado pela pasta, principal responsável pela manutenção do equipamento.

A Arena Castelão está reservada para o jogo entre Ceará x São Paulo, no duelo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. A partida está prevista para o dia 10 de agosto, às 19h15. Apesar disso, a Conmebol analisa a situação com cautela por conta dos recentes problemas no local.