Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Duas ações realizadas pela Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) resultaram nas apreensões de armas de fogo e munições, nessa quinta-feira (02), no município de Salitre – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. As ofensivas foram efetuadas por policiais do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) e culminaram ainda na prisão de um homem. Os procedimentos policiais foram realizados na Delegacia Municipal de Campos Sales.

Em uma das ocorrências, os militares receberam denúncias sobre a existência de materiais ilícitos em uma casa situada na zona rural da cidade, no Distrito de Tanque Novo. Então, os agentes de segurança realizaram fiscalizações no local e encontram uma espingarda calibre 28, 15 cartuchos e acessórios para recarga de munições. O proprietário da residência, identificado como Cláudio Lopes de Sousa (39), foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

A outra arma de fogo (uma espingarda cal. 28) foi apreendida juntamente com outros 15 cartuchos, um pássaro da fauna silvestre e partes de animais abatidos em uma residência situada no Sítio Lagoa de Areia. Apitos chamarizes também foram encontrados no imóvel. Ninguém foi preso no local e as apreensões foram levadas para a Delegacia Municipal de Campos Sales, onde foi registrado um Boletim de Ocorrências (BO). O pássaro resgatado foi encaminhado para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) que fica em Iguatu.

Fonte SSPDS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp