A corrida ao Governo do Estado mobiliza os militantes do PSD para a convenção que o partido realiza, no próximo domingo, a partir das 17 horas, em Tauá, para homologar as candidaturas à Assembleia Legislativa e à Câmara Federal e participação na chapa majoritária do PDT.
O presidente da executiva regional, Domingos Filho, que cumpre papel de articulação para o PDT ampliar a aliança, é o nome mais cotado para a vice na chapa a ser encabeçada pelo ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. Domingos faz um trabalho, também, para fortalecer a movimentação para o PSDB aderir à aliança com o PDT.
Conterrâneo de Domingos Filho, o presidente da executiva regional do PSDB, Chiquinho Feitosa, é bem próximo ao ex-governador e pré-candidato ao Senado, Camilo Santana, e participou de reuniões com outros partidos que formarão uma aliança para lançar, com o apoio do presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva, um candidato ao Palácio da Abolição.
Chiquinho tem dito que a decisão sobre os rumos do PSDB na sucessão estadual será com o aval do senador Tasso Jereissati e dos convencionais da sigla.