Motoristas e passageiros sofrem com os buracos nas BRs 116, 220 e 020 que cortam municípios da Grande Fortaleza e do Interior do Estado. Os estragos foram provocados pela forte quadra invernosa e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) não tem sido ágil para recuperar os trechos das rodovias que representam risco de acidentes para os condutores de veículos.
NOTÍCIA NO JORNAL ALERTA GERAL
O repórter Carlos Alberto destaca, no Jornal Alerta Geral, que chama a atenção, também, a qualidade do recapeamento que está sendo feito na BR-020, que passa por manutenção nos trechos que ligam os municípios de Umirim e Itapajé e de Irauçuba a Sobral.
O Jornal Alerta Geral, que é transmitido a partir das 7 horas da manhã, de segunda a sábado, é gerado pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza e chega aos ouvintes e internautas pelas redes sociais do @cearaagora e, também, por mais de 20 emissoras de rádio.
QUALIDADE DE ASFALTO É RUIM
A espessa camada de asfalto aplicada para cobrir os buracos se desmancha em poucos dias, gerando prejuízos para os motoristas que são obrigados a dirigir com mais cautela e, danos, também, aos cofres da União.
O depoimento do motorista Fabrício Pereira, que dirige, com frequência, entre a Grande Fortaleza e a cidade de Sobral, é de que o asfalto não resiste ao sol, nem a neblina e, no atrito com os pneus do caminhão, o material vai se decompondo, fazendo surgir um novo buraco no local.
O DNIT já recebeu queixas dos motoristas quanto à qualidade dos serviços de recuperação de trechos da BR 222, mas, até o momento, não emitiu nota pública sobre medidas para corrigir o material.
LEIA MAIS