Foi votada nesta quarta-feira (05), na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), a Mensagem do Governo do Estado que possibilita a criação de 96 vagas em concurso para a Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri). Serão 48 novas oportunidades para o cargo de auditor fiscal estadual agropecuário e 48 para agente fiscal estadual agropecuário.
Os novos cargos se somarão a 24 vagas remanescentes na Agência, totalizando 120 vagas, que serão disponibilizadas para preenchimento por meio de concurso público.
O aumento no quadro de servidores efetivos faz parte de uma série de ações do Governo do Ceará de reestruturação da Agência, que segundo o governador Elmano de Freitas “é imprescindível para aprimorar e ampliar a defesa sanitária no estado, e, consequentemente, o crescimento do agronegócio no Ceará”, como destacou o chefe do Executivo estadual pelas redes sociais na última sexta-feira (31), quando enviou o projeto à Alece.
Das 120 vagas, 70 serão destinadas a profissionais com formação em nível superior, sendo 50 para médicos veterinários e 20 para engenheiros agrônomos; e, ainda, 50 vagas para cargos técnicos.
Segundo o presidente da Adagri, Elmo Aguiar, o concurso deve acontecer de forma imediata. “O governador está com olhar muito atento com a nossa Agência, e, com apoio dos nossos parceiros, a Adagri vem conseguindo vitórias exponentes para prestar um serviço com mais eficácia ao povo cearense”, conclui Elmo Aguiar.