Agora é lei: o reajuste de 14,95% para os professores da rede estadual de ensino entra, oficialmente, em vigência no dia primeiro de junho, após a Assembleia Legislativa aprovar, nesta terça-feira (11), o projeto de lei do Executivo que disciplina a correção do piso salarial do magistério. A mensagem, assinada pelo Govenador Elmano de Freitas (PT), recebeu apoio unânime entre os deputados estaduais presentes ao Plenário 13 do Legislativo.
O impacto do reajuste salarial na folha de pessoal do Estado, entre os meses de junho e dezembro de 2023, de acordo com o Secretário da Fazenda, Fabrízio Gomes, é estimado em R$ 100 milhões.
Os números foram revelados pelo secretário, nesta terça-feira (11), em entrevista ao Jornal Alerta Geral, que é gerado pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza e transmitido por mais de 20 emissoras de rádio e pelas redes sociais do @cearaagora. O Alerta Geral começa às 7 horas da manhã.
O presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão (PDT), parabenizou os colegas parlamentares pela sensibilidade de apoiar, sem restrição, um projeto de lei com largo alcance social assinado pelo Governador Elmano.
A atualização do piso salarial do magistério, de acordo com Evandro, faz parte das ações adotadas pelo Estado do Ceará que o transformam em referência no ensino público brasileiro. O líder do Governo, Romeu Aldigueri (PDT), destacou, também, o apoio unânime para uma conquista importante dos professores.
+Veja mais