Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Com o objetivo de incentivar a instalação de empresas em torno de unidades prisionais, a Assembleia Legislativa aprovou mensagem do Governo do Estado sobre o assunto. A Mensagem, assinada em maio, propõe a redução de impostos para empresas que demonstrem interesse. O projeto é uma ação inédita no país.

De acordo com o governador Camilo Santana, a ociosidade dos presos é uma das maiores problemáticas. E a primeira região a receber o projeto, seria Itaitinga.

O secretário do Desenvolvimento Econômico do Estado, Cesar Ribeiro, destacou que o desenvolvimento econômico não pode se dissociar do desenvolvimento social. A ação vai incentivar, através do benefícios de Desenvolvimento Industrial (FDI) não só a instalação das empresas, mas também novas oportunidades de ressocialização dos detentos e a geração de emprego e renda.

As empresas que se instalarem próximo aos presídios vão ter redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e poderão utilizar a mão de obra dos detentos.