Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O programa Identidade Cultural da TV Assembleia (canal 31.1) entrevista neste sábado (03/10), às 21h, o cineasta de animação, Telmo Carvalho, a fotógrafa Lia Ciarlini e o cantor e compositor Riccely Guimarães.

Telmo Carvalho vai falar sobre sua trajetória na arte cinematográfica. Ele é especialista em Cinema de Animação pela Empresa Brasileira de Filmes S.A (Embrafilme) e também no Canadá. Foi um dos fundadores do núcleo de cinema de animação da Casa Amarela Eusélio Oliveira (CAEO) da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Como diretor cinematográfico dirigiu vários curtas-metragens utilizando a técnica da fotografia animada. Orientou a produção de mais de 60 filmes com os jovens participantes de oficina socioeducativas. Telmo Carvalho também é diretor da série animada televisiva “Um Conto em Cada Ponto”.

O programa também conversa comfotógrafa Lia Ciarlini, sobre seus projetos e como enfrentou a pandemia do novo coronavírus.

Lia Ciarlini se iniciou na fotografia quando cursava uma disciplina do curso de Comunicação Social. Em 2014, iniciou a carreira profissional de fotografia familiar,quando percebeu que essa era sua paixão – fotografar momentos e registrar a singularidade de cada família e suas relações.

Outro entrevistado do programa, o cantor e compositor cearense, Riccely Guimarães, dialoga com vai uma diversidade de matrizes musicais, que vão desde o samba até sonoridades mais contemporâneas. Omúsicovai contar seus atuais projetos musicais, suas parcerias e participações em festivais.

Riccely já viajou por vários países divulgando projetos musicais. Na volta ao Brasil iniciou o seu mais novo projeto musical “Made In Mato”, projeto de divulgação de música independente, produzida no interior.

Com produção de Virna Cavalcante, direção de Clara Pinho, apresentação de Camila Carvalho e edição de imagens de Daniel Cardoso, o Identidade Cultural vai ao ar aos sábados, a partir das 21h. A reprise acontece nos domingos, no mesmo horário.

(*)com informação da AL