Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Assembleia Legislativa do Ceará decretou ponto facultativo nesta quarta-feira (28), em comemoração ao Dia do Servidor Público Estadual. A Portaria nº 50/2010 foi assinada pelo 1º secretário da Casa, deputado Evandro Leitão (PDT). O documento esclarece que o Dia do Servidor Público Estadual foi instituído pela Lei nº 9.826, de 14 de maio de 1974.

A portaria está em conformidade com o Decreto nº 33.779, de 20 de outubro de 2020, do governador Camilo Santana, que estabelece ponto facultativo em todos os órgãos e entidades da administração pública no dia 28 de outubro de 2020, quarta-feira, para os servidores e empregados públicos.

O documento do Governo decreta ainda que serão normalmente assegurados o fornecimento de água e dos serviços prestados pela Polícia Militar, Polícia Civil, Perícia Forense e pelo Corpo de Bombeiros Militar, o atendimento médico-hospitalar e de ambulatórios médicos especializados que atendem a pacientes com consultas médicas previamente agendadas, assim como o funcionamento do Sistema de Licitações pertencente à estrutura orgânica da Procuradoria-Geral do Estado, no que se refere aos procedimentos licitatórios designados para o dia 28 de outubro de 2020.

O decreto também prevê o funcionamento dos equipamentos culturais do Estado, da Central de Atendimento Telefônico da Ouvidoria, localizada em Canindé (155), dos postos do Hemoce, do serviço pré-hospitalar do Samu Ceará (Central 192) e dos serviços relacionados às campanhas de sanidade animal e vegetal executadas pela Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri) e pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce).

(*)com informação da AL

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp