A semana de votações no Plenário da Assembleia Legislativa fica mais curta e estará, até o final deste ano, limitada a três dias – terça, quarta e quinta-feira. A sexta-feira será destinada a sessões especiais e solenes. A nova sistemática de funcionamento das votações, de acordo com o presidente Evandro Leitão (PDT), foi definida, nessa segunda-feira (10), pela Mesa Diretora e pelo Colégio de Líderes,.
“Isso dará vazão a diversos pedidos de sessões solenes e entregas de títulos que ficaram represados durante esse período de pandemia, onde não podíamos fazer esses eventos”, disse Evandro, que, no dia 1º de fevereiro de 2022, concorrerá a um novo mandato no comando do Legislativo.
Ao falar sobre os conflitos e as divergências na campanha eleitoral, Evandro afirmou que tudo transcorreu com tranqüilidade e sem excessos.
“A Assembleia Legislativa do Ceará deu mostra que devemos conviver em perfeita harmonia. Não tivemos maiores problemas, mesmo com pensamentos heterogêneos’’, observou Evandro, ao agradecer a compreensão e o empenho de todos para o ambiente mais pacífico.
Evandro, que se integrou à mobilização liderada pelo ex-governador e senador eleito Camilo Santana em apoio ao presidenciável Lula, disse esperar que a cordialidade e o respeito, com uma campanha sem agressões, continuem, também, na fase final da disputa presidencial. ‘’Que nesse segundo turno seja da mesma forma, fazendo fortalecer o estado democrático de direito”, disse o pedetista.
Reeleito para o terceiro mandato consecutivo, Evandro Leitão agradeceu os eleitores que o reconduziram para mais quatro anos no Legislativo, parabenizou os colegas parlamentares que se reelegeram e, aos que perderam o embate eleitoral, os consolou com estímulo para tentarem novo mandado na próxima legislatura. “Aos que não conseguiram, a luta continua, trabalhando e lutando pelo povo do Ceará. Mesmo sem mandato eleitoral, devemos estar com o povo, pois essa é nossa missão”, afirmou o presidente.
(*) Com informações da Assessoria de Imprensa da AL