Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
A Assembleia Legislativa realiza, nesta quarta-feira (04), no Plenário 13 de Maio, a partir das 14h30, sessão solene em homenagem ao “Setembro Roxo”, mês de conscientização da fibrose cística. O requerimento é do deputado Queiroz Filho (PDT), subscrito pelo deputado Carlos Felipe (PCdoB).

Segundo o parlamentar, a fibrose cística é uma doença genética e sem cura, mas que precisa ser diagnosticada para que o paciente receba o tratamento adequado, conseguindo ter uma boa qualidade de vida.

Devem receber homenagem durante o evento o presidente da Associação Brasileira de Assistência a Mucoviscidose, Celmar da Costa; as pneumologistas Cláudia Castro e Mara Rúbia Fernandes e os pacientes portadores de fibrose cística, Stênio Túlio, Saullo Cavalcante e Mirian Oliveira.

Foram convidados ainda para a solenidade representantes da Secretaria da Saúde do Estado, Hospital Infantil Albert Sabin, Programa de Fibrose Cística do Ceará, Ambulatório de Fibrose Cística do Hospital de Messejana, Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Doenças Raras, Associação Brasileira de Assistência a Mucoviscidose e Casa Civil.

*(Com informações da Agência de Notícias da Assembleia Legislativa)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp