A Assembleia Legislativa retoma, nesta terça-feira (14), as sessões plenárias e, na pauta de votação, está o projeto de lei do governo do estado que cria o programa Ceará sem fome. Com um investimento de R$ 230 milhões, o programa tem por base a unificação e ampliação das medidas que estão sendo adotadas – como a distribuição do vale-gás e distribuição de cestas básicas.
O projeto recebeu parecer favorável da Mesa Diretora e deverá ser aprovado sem restrições entre os 46 deputados estaduais. O assunto ganha destaque, no Jornal Alerta Geral, que é gerado pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, e tem transmissão por mais de 20 emissoras de rádio e pelas redes sociais do @cearaagora.
Outras mensagens do governo do estado que geram mais polêmica – como a autorização para o empréstimo de 900 milhões de reais, a reforma administrativa e o aumento da alíquota do ICMS – de 18 para 20%, geram mais polêmica, enfrentam resistência entre deputados estaduais da base do governo e, principalmente, da oposição.