Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Foto: PME/Divulgação

A Associação de Artesãos do Eusébio (AARTE) informa aos artesãos do município que tiraram a carteira da CEART, que os documentos já se encontram na sede da entidade, que fica no Mercado Central do Eusébio. Os documentos podem ser recebidos de segunda a sexta-feira de 8h a 12h. Os artesãos novos e veteranos realizaram o cadastro em fevereiro passado, quando tiveram que apresentar uma peça de artesanato pronta e produziram uma peça nova para avaliação da equipe da CEART que estava presente no momento.

A presidente da AARTE, Madalena Marques destaca a importância do documento que tem validade nacional, e possibilita que os artesãos eusebienses possam comercializar seus produtos em todo território nacional. Ela afirma que no Eusébio 99% dos artesãos possuem carteira de identidade artesanal que garante também a qualidade dos produtos produzidos e comercializados. “Com a identidade artesanal, o artesão tem diversos benefícios, um deles, é a isenção do ICMS”, pontuou.

O prefeito Acilon Gonçalves (PL) destaca que a Secretaria de Cultura e Turismo realiza a Feira Cultural do Artesanato que abre espaço para os expositores do município. “Além disso, em todos eventos realizados pela Prefeitura, temos o lugar cativo para os artesãos. É uma forma de possibilitar que os belíssimos trabalhos, produzidos por eles, possam ser conhecidos pela população”, frisou.

(*) com informações da Prefeitura de Eusébio

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp