Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Asbapi (Associação Brasileira de Aposentados, Pensionistas e Idosos), que tem muitos filiados na Grande Fortaleza e no Interior do Ceará, entrou na Justiça para tentar barrar o cancelamento dos descontos nos benefícios de segurados do INSS. No pedido, a associação diz que precisa desses valores para se manter.

As associações são acusadas de terem feito descontos irregulares em aposentadorias e pensões. As outras três entidades são – Abamsp (Associação Beneficente de Auxílio Mútuo ao Servidor Público), Centrape (Central Nacional dos Aposentados e Pensionistas) e Anpps (Associação Nacional de Aposentados e Pensionistas da Previdência).

Segundo a AGU (Advocacia-Geral da União), que representou o instituto na Justiça, a associação é alvo de 170 ações por descontos indevidos de mensalidades. Hoje, nenhum segurado do INSS é obrigado a descontar valores para entidades que se dizem representantes dos aposentados e pensionistas.

Se houver algum desconto indevido, os segurados devem denunciar o caso à Polícia, a entidades de defesa do consumidor e, também, ao INSS.

As informações estão na participação do correspondente Sátiro Sales no Jornal Alerta Geral.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp