Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Carteira Nacional Digital de Vacinação

A população de Fortaleza deve correr para tomar a terceira dose da vacina contra a covid-19, principalmente aqueles que já foram convocados e faltaram . Isso porque a Agência de Fiscalização de Fortaleza, a Agefis, irá  realizar ações educativas sobre a exigência do comprovante da vacina contendo a 3ª dose contra a Covid-19, em estabelecimentos como bares, restaurantes, barracas de praia, hotéis e pousadas de Fortaleza somente até o dia 3 de abril, ou seja, até domingo.

Após essa data, a fiscalização sobre os bares poderá punir aqueles que não estiverem obedecendo às diretrizes do decreto estadual. As ações educativas tem por objetivo reforçar a importância da adesão à vacina, fortalecer os cuidados sanitários que os estabelecimentos devem manter para dar mais segurança ao público, bem como contribuir para a estabilidade do cenário epidemiológico em Fortaleza.

De acordo com a previsão dos últimos decretos estadual e municipal, passa a ser obrigatória a comprovação das três doses de vacina para pessoas com idade igual ou superior a 18 anos para ingressar nos estabelecimentos e eventos em geral.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp