Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Até o final de 2018, todas as capitais do País e suas regiões metropolitanas, que representam mais de 3 mil cidades, terão o sinal de TV 100% digital. Conforme a Seja Digital, instituição não governamental responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico, até 24 de outubro deste ano, eram 128 municípios brasileiros com digitalização finalizada, entre eles Rio Verde (GO), Brasília (DF), São Paulo (SP), Goiânia (GO), Recife (PE), Fortaleza (CE) e Salvador (BA).

A Agência Nacional das Telecomunicações (Anatel) comunicou que o desligamento do sinal analógico em uma cidade só ocorre quando o sinal digital atinge, ao menos, 93% dos domicílios daquele município.

O que fazer?

Quem tem TV analógica vai precisar ter um conversor e uma antena digital para continuar a ver as imagens. A Empresa Administradora da Digitalização distribui kits gratuitos, com antena e conversor, aos beneficiários inscritos no Cadastro Único, que participam de programas como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica.

Com Informações Notícias ao Minuto