Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Os resultados das eleições municipais na Região do Cariri, com 31 municípios, despertam atenção das lideranças políticas estaduais porque o mapa partidário que sai das urnas pode influenciar, em 2022, os rumos da sucessão do Governador Camilo Santana, do PT. As atenções para os resultados das eleições municipais na Região do Cariri são voltadas ao terceiro maior colégio eleitoral do Ceará, que é Juazeiro do Norte.

A cidade, com mais de 171 mil eleitores, nunca reelegeu um prefeito. A reeleição para os prefeitos começou em 2000 e, de lá pra cá, nenhum gestor da terra do padre Cícero conseguiu renovar o mandato no comando do Município. Agora, resta saber se, neste domingo, a tradição vai ser mantida ou quebrada.

O atual prefeito Arnon Bezerra, do PTB, que enfrentou desde o primeiro ano de administração denúncias de má gestão do dinheiro público e foi alvo de operações policiais, concorre à reeleição e, ao longo da campanha, polarizou a disputa pela Prefeitura com o candidato Gledson Bezerra.

O empresário e deputado estadual Nelinho Freitas começou bem a campanha, mas, a 20 dias da eleição, perdeu fôlego e não conseguiu se transformar em ameaça ao prefeito Arnon Bezerra. Antes das 9 horas da noite, é possível que tenhamos o resultado final da eleição em Juazeiro do Norte. Ao lado de Juazeiro do Norte, estão os outros dois maiores colégios eleitorais da Região Sul do Ceará – Crato e Barbalha.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp