Duas ações criminosas foram registradas no estado do Ceará em um intervalo de 24 horas. Uma das ações se concentrou na Grande Fortaleza e a outra no Interior do Estado. Com isso, o Ceará volta a acender a luz amarela na Segurança Pública.
Região Metropolitana de Fortaleza
A primeira ação dos bandidos, registrada na noite dessa segunda-feira (1), aconteceu no limite dos municípios de Maracanaú e Pacatuba, com a tentativa de explosão de uma torre de energia.
A Polícia Civil esteve no local e encontrou dois artefatos – um deles, detonado; o outro, não. O Esquadrão Antibombas do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionado e detonou o segundo artefato.
A Polícia começou a fazer investigações, mas, até as primeiras horas desta terça-feira (2), ainda não tinha pistas mais concretas para chegar aos autores da ação criminosa.
Agência bancária em Graça
Já na cidade de Graça, Região da Ibiapaba, os moradores foram surpreendidos, na madrugada desta terça-feira (2), com a explosão da agência do Banco do Brasil da cidade.
O grupo, fortemente armado, deixou rastro de destruição. A agência foi atingida pelos explosivos. O clima é de apreensão, medo e prejuízos. Graça é mais uma cidade da Ibiapaba que fica sem agência do Banco do Brasil.