A mais recente pesquisa Atlas, divulgada nesta quinta-feira, 8, aponta que o deputado federal Guilherme Boulos continua na liderança da disputa pela prefeitura de São Paulo, mas os recentes levantamentos mostram tendência de queda do candidato do PSOL.


A pesquisa revela que Boulos tem quase oito pontos percentuais a mais que o atual prefeito e postulante à reeleição, Ricardo Nunes (MDB). Outros três candidatos – Pablo Marçal (PRTB), Tabata Amaral (PSB) e Luiz Datena (PSDB) – aparecem empatados na terceira posição dentro da margem de erro. Marçal tem 11,4%, Tabata, 11,2% e Datena tem 9,4%.


SÉRIE DE PESQUISAS E TENDÊNCIA DE QUED


Um recorte sobre a série das pesquisas da AtlasIntel aponta que Boulos vem perdendo força eleitoral, saindo de 37% das intenções de voto em maio para 36% em junho e 33% agora. De acordo com a pesquisa, o prefeito Ricardo Nunes cresceu de 21% em maio para 25% agora.


Segundo, ainda, a mais recente pesquisa, os demais candidatos ficaram abaixo de 5%: Marina Helena (Novo) ficou com 3,5% e Ricardo Senese (UP) registrou 0,7%. Já Altino Prazeres Jr. (PSTU) e João Pimenta (PCO) não registraram. Entre os entrevistados, de 5,6% disseram que votariam em branco ou anulariam o voto; e 0,6% disseram não saber ainda em quem votar.


REGISTRO E RAIO DE ABRANGÊNCIA


Realizada entre sexta-feira (2) e quarta-feira (7), a pesquisa, com registro no TRE-SP sob o número 05924-2024, ouviu 2.037 pessoas por meio de formulários online, usando a metodologia de recrutamento digital aleatório da Atlas, tem uma margem de erro de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos, e nível de confiança é de 95%. .