Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Um ato ecumênico, a ser celebrado, nesta terça-feira (02), a partir das 18 horas, marca o atendimento a 1.000 pacientes no Hospital de Campanha do Estádio Presidente Vargas. A unidade de saúde foi montada pela Prefeitura de Fortaleza para atender a pessoas infectadas com o coronavírus e, nessa segunda-feira, completou 45 dias de funcionamento.

De acordo com a Prefeitura, o ato ecumênico terá a participação de um padre e um pastor e também com uma apresentação do pianista Felipe Adjafre. A apresentação do pianista faz parte do projeto Pôr do Sol Fortaleza, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Turismo.


A programação prevê que o músico irá tocar na Hora do Ângelus, quando é executada a Ave-Maria, representando o anúncio do anjo Gabriel à Virgem Maria sobre a concepção de Jesus Cristo. Outras músicas também estarão no repertório da apresentação, em agradecimento ao trabalho dos profissionais do local na luta contra o novo coronavírus.

ESTRUTURA DA SAÚDE

O Hospital de Campanha erguido no Estádio Presidente Vargas é uma das ações do Município para o enfrentamento à pandemia da Covid-19. O hospital, que funciona com quadro clínico de média a baixa complexidade, recebeu o primeiro paciente no dia 18 de abril.

Sobre o ato que celebra o atendimento a 1.000 pacientes, o prefeito Roberto Cláudio (PDT) destaca a celebração para comemorar a vida.

“Essa marca é muito significativa pra gente. Esse ato ecumênico, com direito a piano, é nossa forma de agradecer pelas vidas salvas e o trabalho incansável dos profissionais que atuam no PV”, destacou Roberto.


O Hospital de Campanha do Estádio Presidente Vargas, conforme os dados da Secretaria de Saúde do Município, conta com 226 leitos de internação, sendo 4 blocos de 56 leitos, com possibilidade de ampliação de mais 112 leitos. O local também possui refeitório, cozinha industrial, além de espaços adequados para o descanso e a higienização dos profissionais.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp