Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Comissão de Desenvolvimento Urbano, Habitação, Meio Ambiente, Viação e Transporte da Câmara Municipal de Fortaleza aprovou a realização de uma audiência pública para discutir as políticas públicas de promoção da coleta seletiva de resíduos sólidos e a inclusão socioeconômica dos catadores de materiais recicláveis em Fortaleza.

De acordo com o documento, no momento do debate se pretende discutir um modelo eficiente, justo e de massificação das políticas públicas de inventivo à coleta seletiva em Fortaleza. A comissão também deliberou sobre o requerimento 0765/2017, para um outra audiência pública com vistas a discutir o Plano Municipal de Arborização e a sua execução, bem como outras políticas públicas que visem a ampliação da cobertura vegetal no município de Fortaleza. Os dois requerimentos são de autoria da vereadora Larissa Gaspar (PPL).

“O terceiro e último projeto apreciado e aprovado pela Comissão foi o requerimento 839/2017, de autoria do vereador Márcio Martins (PR), que requer a realização de uma audiência pública para debater as problemáticas e os anseios dos feirantes da Rua José Avelino. A audiência pública foi aprovada, com a condição de que a condução da audiência fosse feita pela Comissão de Meio Ambiente, especificamente pela sua presidência”, explicou o Presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano, vereador Acrísio Sena (PT).

Por último, Acrísio ressaltou que na próxima semana haverá outra reunião da comissão, com o intuito de discutir a questão política do carbono em Fortaleza.

Fonte: Ascom Câmara Municipal