Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A mobilidade urbana foi assunto de discussões da segunda rodada de audiências públicas referente aos Planos Diretores com Mobilidade Urbana do Vale do Jaguaribe, ocorridas de 18 a 21 de julho. Promovidas pela Secretaria das Cidades, por meio do Programa de Desenvolvimento Urbano de Polos Regionais – Vale do Jaguaribe/Vale do Acaraú, as audiências contaram com a parceria dos municípios de Morada Nova, Tabuleiro do Norte, Quixeré, Limoeiro do Norte, Russas, Jaguaruana e Jaguaribe.

Durante as audiências, as diretrizes e propostas para os referidos planos foram apresentadas e discutidas com a população, que teve a oportunidade de fazer observações sugestões e críticas para o projeto. Os projetos visam equacionar e promover soluções para os problemas e anseios coletivos e urbanos em cada município.

O próximo passo para a elaboração dos Planos Diretores com Mobilidade Urbana dos municípios acontecerá com base nas contribuições recebidas nas audiências, além da formulação da legislação básica, que irá ser submetida a uma nova audiência pública, prevista para o final do terceiro trimestre de 2017.