A aula inaugural dos candidatos do concurso da Guarda Municipal de Fortaleza, prevista para esta sexta-feira (23), foi adiada para segunda-feira (26). Será às 15h, no Auditório da Secretaria Municipal da Segurança Cidadã. O início do curso de formação será no dia seguinte (27).

Para a aula inaugural, os candidatos são orientados a chegar com 20 minutos de antecedência, devidamente uniformizados, conforme o Anexo V do Edital 20/2024 – Sesec/Sepog. O nome de guerra e o grupo de cada candidato serão definidos e divulgados na primeira semana de atividades.

Curso de formação

As inscrições para o curso de formação são realizadas em duas fases para todos os candidatos. A primeira fase ocorreu, virtualmente, entre os dias 23 e 25 de janeiro, enquanto a segunda etapa da matrícula será realizada de forma presencial, apenas para os candidatos listados no Anexo I do edital.

Os candidatos deverão entregar, pessoalmente, aos respectivos supervisores de grupo, os documentos relacionados em edital no primeiro dia de instrução da 1ª turma do curso de formação, que acontecerá na terça-feira (27/02), às 7h30, no Colégio Ateneru (Rua Rua Antônio Gadelha, 621 – Messejana).

As atividades do curso de formação ocorrerão no período de 27 de fevereiro a 26 de abril de 2024. Todo o curso será realizado em Fortaleza, em regime de tempo integral e dedicação exclusiva, de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 18h, podendo, ainda, ser estendido para sábados, domingos, feriados e período noturno.

Lista final

A Secretaria Municipal da Segurança Cidadã (Sesec) divulgou, no dia 07 de fevereiro, o edital de homologação final da matrícula on-line da 1ª turma do curso de formação do concurso da Guarda Municipal de Fortaleza. Os candidatos podem conferir a lista de aprovação no Anexo I do edital disponível no site do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultura e Assistencial Nacional (Idecan).

Sobre o concurso

Ao todo, mil vagas estão sendo ofertadas para ingresso imediato, sendo 750 para ampla disputa, 50 para Pessoa com Deficiência (PCD) e 200 para Pessoas Pardas e Pretas (PPP). A carga de trabalho é de 240 horas mensais, com remuneração inicial de R$ 3.152,78, além de auxílio-alimentação, podendo acrescentar outras vantagens inerentes ao desempenho da função.