Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
As aulas do projeto ALcance – curso preparatório gratuito para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) destinado aos alunos da rede pública – começam no dia 17 de fevereiro. Coordenado pela Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace) e mantido pela Assembleia Legislativa do Ceará, o curso é realizado aos sábados, das 8h às 12h45, na sede da instituição.

As aulas também são disponibilizadas no site da Assembleia Legislativa para livre acesso do estudante: basta acessar o menu “Assembleia” e, em seguida, o submenu “Unipace”. À esquerda, o aluno deve clicar em “Extensão” e, logo depois, em “Projeto Alcance”. Nesta página, o estudante tem a possibilidade de assistir às aulas ao vivo ou ter acesso às aulas já ministradas, além de baixar o conteúdo fornecido pelos professores durante as aulas, como apostilas e temas de redação. Estão disponíveis no site, as aulas ministradas nos anos de 2015 a 2017.

O Projeto ALcance mantém ainda um laboratório de redação, no qual os professores organizam os principais temas recorrentes no Enem, corrigem as redações, tiram dúvidas e orientam a refacção textual. Semanalmente, os alunos recebem Folha e Tema de Redação com textos motivadores, em material impresso, seguindo a modelagem do Enem.

Com informações da Assembleia Legislativa