O vice-prefeito Élcio Batista deu o primeiro sinal concreto de que pode estar fora da chapa da aliança PDT-PSDB nas eleições de 2024 ao se manter ausente de Fortaleza para não assumir o comando administrativo do Município no período de férias de José Sarto.
Élcio, na condição de vice-prefeito, e o presidente da Câmara, Gardel Rolim, respondem pela Prefeitura em caso de ausência ou impedimento do titular. Gardel concorrerá a um novo mandato e, se assumir o cargo de prefeito, se tornaria inelegível.
A mesma situação acontece com Élcio Batista, que é citado como possível candidato à Câmara Municipal de Vereadores uma vez que, para compor a chapa como vice, Sarto prefere o nome de uma mulher. Um dos nomes cotados é da vereadora Cláudia Gomes, do PSDB.
O prefeito José Sarto decidiu tirar uma semana de férias e, com o impedimento de Élcio Batista e Gardel Rolim, cabe ao procurador-geral Fernando Oliveira responder interinamente pelo comando do Poder Executivo da Capital.
A definição do nome para vice de José Sarto, em uma aliança que reúne oito partidos, deve acontecer antes do dia 25 de julho. As convenções para deliberação sobre candidaturas e coligações partidárias serão realizadas entre os dias 20 de julho e 5 de agosto.
ASSUNTO NO JORNAL ALERTA GERAL
O Jornal Alerta Geral, edição desta segunda-feira, que começa às 7 horas da manhã, a partir dos estúdios da FM 104.3 – Expresso, aborda o cenário pré-eleitoral com enfoque na ausência do vice-prefeito, Élcio Batista, e do presidente da Câmara, Gardel Rolim, durante as férias do prefeito José Sarto.