Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O serviço da autoatendimento nos ônibus de Fortaleza está cada vez mais presente na vida dos usuários. Dos 1.736 veículos que compõem a frota da capital cearense, 1.542 já possuem o sistema com o uso de bilhete como pagamento, o que representa aproximadamente 88% do total. De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus), outras 14 linhas de ônibus de Fortaleza ainda devem receber a instalação do serviço de autoatendimento.

Atualmente, apenas 145 veículos, cerca de 8,3% da frota total, ainda operam com pagamento em dinheiro e representam. O objetivo é que eles sejam adaptados para a nova modalidade ao longo do próximo ano.

Para utilizar os ônibus com autoatendimento, os passageiros precisam usar o Bilhete Único e o Vale-Transporte Avulso.  O Sindiônibus afirma que cerca de 96% da população usuária do transporte público já utiliza o crédito eletrônico como pagamento. Tanto o Bilhete Único e o Vale-Transporte Avulso podem ser carregados em postos específicos, como farmácias e bancas de jornais.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp