O governo federal decidiu antecipar o calendário de pagamentos da quarta parcela do Auxílio Emergencial. Os depósitos em poupança social digital neste final de semana para quem não é do Bolsa Família e todos os beneficiários receberão o crédito da 4ª parcela até 30 de julho. Já os saques em dinheiro e autorização para transferências serão liberados entre 2 e 18 de agosto.
Nesta terça-feira (20), os trabalhadores nascidos em março recebem o benefício. Na quarta-feira, dia 21, é a vez dos beneficiários com data de nascimento em abril e assim por diante. Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial, pelo site auxilio.caixa.gov.br ou pelo https://consultaauxilio.cidadania.gov.br/.
O calendário original previa os créditos da quarta parcela do auxílio para quem não é do Bolsa Família entre os dias 23 de julho e 22 de agosto, com saques e transferências liberados entre os dias 13 de agosto e 10 de setembro.
Bolsa Família
Já para os trabalhadores que fazem parte do Bolsa Família, nada mudou. A Caixa Econômica Federal (Caixa) liberou nesta segunda-feira (19) a quarta parcela aos beneficiários e nesta terça-feira (21),aqueles com número de inscrição terminado em 2 recebem o pagamento.