Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A velocidade máxima permitida na Avenida Frei Cirilo, no Bairro Messejana, em Fortaleza, vai passar de 60 km/h para 50 km/h, segundo a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC). Trechos da via vão ser interditados a partir das 20h30 desta quinta-feira (30), para a implantação de três novos semáforos. Três binários vão ser implantados no bairro.

Os novos semáforos serão implantados nos cruzamentos das ruas Silveira da Mota e Homem de Melo. O trecho de redução do limite de velocidade será entre a Avenida Ministro José Américo e a rua Eduardo Porto.

Ainda no projeto de obras de intervenção na segurança viária do Bairro Messejana, três novos binários serão implantados entre as ruas Angélica Gurgel/João Ivo, Luiz Alves Tomaz/Doca Sales e Guarujá/Aveledo. A previsão é que as obras sejam concluídas em março de 2020.

Messejana registrou 1.500 acidentes entre 2015 e 2018, segundo a AMC. Nesses acidentes, 22 pessoas morreram e 826 ficaram feridas. O bairro é o sexto maior com registro de ocorrência no trânsito, atrás do Centro, Aldeota, Meireles, Fátima e Parangaba.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp