Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Na madrugada desta quarta para quinta-feira (11), será implantado um desvio de trânsito no trecho entre as ruas Valdetário Mota e Doutor Francisco Matos, para a continuação do binário da Av. Santos Dumont. Segundo a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), serão alterados os itinerários de 25 linhas de ônibus do transporte público que passam pelo local.

As obras, orçadas em R$ 8,5 milhões e com previsão de entrega para o segundo semestre deste ano, preveem a remoção do canteiro central, construção de sistema de drenagem, implantação de pavimentação asfáltica, ciclofaixas, calçadas padronizadas, sinalização viária, paisagismo, entre outras intervenções.

De acordo com a prefeitura, a implantação do binário irá solucionar um dos principais problema de tráfego na Avenida Santos Dumont, por onde circulam cerca de 1.500 veículos por hora de pico, no sentido centro-praia.

Para orientar os condutores sobre a nova circulação das vias, 28 agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) serão enviados ao local. Com o prolongamento do Binário na Avenida Santos Dumont, 25 linhas de ônibus serão alteradas. Alguns pontos de paradas também serão desativados ou transferidos.