Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Bairro Pedras agora faz parte do município de Fortaleza. Um acordo definindo os novos limites da capital e do município de Itaitinga, ao qual pertencia o bairro, foi assinado nesta terça-feira (27) pelos prefeitos dos dois municípios. A expectativa da prefeitura é de que a medida seja definitivamente legalizada pela Assembleia Legislativa até o fim deste ano.

Com a nova delimitação, cabe à prefeitura da capital a responsabilidade de recuperar praças, ruas, iluminação pública e equipamentos de educação e saúde do bairro. Durante assinatura do acordo, a prefeitura de Fortaleza afirmou o ato não vai acarretar perda de receita para os municípios.

De acordo com a prefeitura de Fortaleza, até o fim de 2017 outras regiões devem ganhar novos limites, o que beneficia a população com relação à cobrança de direitos e responsabilidades das autoridades das áreas determinadas. Para definir as novas delimitações, são levados em conta aspectos como acidentes naturais que persistem, como rios, contanto que seja respeitado o acesso aos principais equipamentos de saúde e educação do município.