Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Prefeitura de Fortaleza intensifica as ações educativas de combate ao Aedes aegypti durante toda a semana em bairros da Capital. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), por meio do Núcleo de Educação em Saúde e Mobilização Social (NESMS), promove blitze e exposições educativas, além de panfletagem e afixação de cartazes em feiras livres, terminais de ônibus, shopping centers, centros comerciais e equipamentos públicos.

Os agentes estarão nesta quinta-feira (06), a partir das 8h, na feira livre do bairro Planalto Airton Sena com abordagens educativas acerca dos cuidados contra o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika. Nesse dia, será realizada ainda atividade no Vapt Vupt, no bairro Antônio Bezerra.

As ações ocorrem ainda no Vila Velha, Cristo Redentor, Carlito Pamplona, Farias Brito, Quintino Cunha, Vila União, Jardim América, Serrinha, Canindezinho, Parque Santa Rosa, Messejana, Boa Vista, Sapiranga Coité e Centro.

Para a coordenadora do NESMS, Cilene Chaves, a medida visa conscientizar a população para que adote os cuidados contra o mosquito. “Temos desenvolvido uma programação bem diversificada ao longo da semana, tentando conscientizar a população sobre os cuidados contra o vetor e a importância de adotar o costume de realizar a vistoria semanalmente em seu imóvel”, reforçou Cilene.

Com informação da Prefeitura Municipal de Fortaleza