A Coligação Ceará Cada Vez Mais Forte, liderada pelo PT, denunciou, na noite desta segunda-feira, disparo de ligações de celulares, com origem na Argentina e sem identificação, com fake news para atingir a Governadora Izolda Cela, o ex-governador e candidato ao Senado, Camilo Santana, e o candidato a governador Elmano de Freitas.
Camilo e Elmano lamentaram as agressões e o baixo nível da campanha e anunciaram que estão acionando a Polícia Federal e o Tribunal Regional Eleitoral para investigar o crime eleitoral. O comando da Coligação Ceará Cada Vez Mais Forte reafirma o propósito de seguir com uma campanha propositiva e lamenta, com desagradável surpresa, o nível de baixaria que tentam impor à eleição.
NOTA OFICIAL
A nota oficial da Coligação Ceará Cada Vez Mais Forte ‘’lamenta, profundamente, o disparo de ligações de telemarketing, sem identificação, para celulares com fake news contra Elmano Freitas, Camilo Santana e a governadora Izolda Cela, sob o pretexto de falsa pesquisa eleitoral’’.
A nota destaca, ainda, que ‘’É com desagradável surpresa que percebemos o nível de baixaria que tentam impor à eleição’’ e afirma a aliança partidária liderada pelo PT ‘’se compromete a seguir com uma campanha propositiva e de total respeito ao processo eleitoral e, em especial’’ aos cearenses. ao final da nota, a Coligação Ceará Cada Vez Mais Forte afirma que a Polícia Federal e o Tribunal Regional Eleitoral ‘’serão acionados para investigar o crime nas esferas eleitoral e criminal’’.