O Ceará registrou chuvas em, pelo menos, 87 municípios entre essa segunda (25) e terça-feira (26), conforme balanço parcial da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
Os registros ocorreram em todas as macrorregiões, em conformidade com a previsão do tempo indicada no início da semana. E, neste intervalo de 24 horas, os maiores acumulados foram em:
-Orós (Posto Guassussê): 86 mm
-Icó (Posto Icó – Sede): 72 mm
-Orós (Posto Palestina): 72 mm
-Ipaumirim (Posto Ipaumirim – Sede) : 41.2 mm
-Granja (Posto Granja – Sede): 39 mm
Os dados preliminares serão atualizados ao longo do dia em funceme.br/calendario.
Previsão
Até quinta-feira (28), a tendência é de continuidade das precipitações em todas as macrorregiões do Estado com céu variando entre claro e parcialmente nublado. Entre a tarde e a noite de hoje, o noroeste é a porção onde deverão concentrar-se os principais acumulados.
Já nesta quarta, a Funceme aponta cenário semelhante ao observado hoje, ou seja, precipitações mais intensas entre Litoral Norte e Ibiapaba. No Litoral de Fortaleza, os registros deverão seguir ocorrendo, principalmente, entre madrugada e manhã.
Por fim, para quinta, a tendência, neste momento, é de nebulosidade variável com chuvas isoladas em todas as regiões, exceto na Jaguaribana, onde as chances são mais reduzidas.