A Polícia Rodoviária Estadual divulgou, nesta quarta-feira (22), dados parciais da “Operação de Carnaval” deste ano. Até agora, mais de 400 motoristas foram autuados por embriaguez ao volante. Além disso, 48 acidentes foram registrados, com cinco pessoas mortas. O número representa uma redução de 38% no número de acidentes fatais em comparação ao carnaval de 2019, antes da pandemia.
Os dados completos da operação ainda não foram divulgados, mas a informação foi passada pelo tenente-coronel Nazareno Nunes, da Polícia Rodoviária Estadual (PRE).
“Nós podemos também destacar que mais de 400 pessoas foram autuadas no artigo 165, que é a lei seca. [As pessoas] foram submetidas ao exame do bafômetro, deu nível não permitido e portanto foram autuadas. Mesmo com todo alerta, com toda informação da imprensa, as pessoas insistem em beber e dirigir”, disse o coronel Nazareno.
A PRE também registrou 407 pessoas autuadas pela Lei Seca; 344 veículos apreendidos por irregularidades (licenciamento foi a principal causa); e acidentes em Tianguá, Quixeramobim, Iguatu, Mombaça e Baturité.