Segundo a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), Fortaleza possui nove pontos adequados para banho. É o que aponta o boletim semanal de monitoramento da qualidade das águas da orla cearense, divulgado nesta sexta-feira (26).

Para quem pratica esporte no mar, no caso de surfe e natação, a Semace alerta evitar a Barra do Ceará, correspondente ao posto 31 do boletim de Fortaleza, que não apresenta resultado por motivo de ocorrência de obras próximas que impedem acesso ao trecho.

boletim das praias do litoral Leste, que vai da Cofeco até Redonda, a praia do Morro Branco Velho foi a única que ficou em alerta apresentando resultado próximo a desconformidade dos critérios estabelecidos pela legislação vigente.

Na parte Oeste do Estado, o mesmo acontece com as praias da Tabuba e de Paracuru: de acordo com o boletim ficam em alerta para o contato direto. A praia do Preá, em Cruz, foi a única que apresentou resultado em desconformidade.

As análises das águas dos trechos seguem o padrão exigido pela Resolução nº 274/2000 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).

Semace alerta

As condições climáticas com nebulosidade variável podem provocar novas chuvas na capital, fenômeno que influência o resultado do boletim de balneabilidade. Após chuvas fortes não é recomendado o banho por até 24h.

(*) Com informações Governo do Estado do Ceará