Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

As equipes do Tribunal de Contas do Estado (TCE) já fiscalizaram cerca de 12 municípios e identificaram situações que indicam irregularidades em contratos, licitações, controle interno, contabilidade, até mesmo na área de pessoal e engenharia.

Na próxima semana, o Tribunal fará inspeções nas cidades de Ipu, São Benedito e Banabuiú, conforme definido em sorteio pelo Pleno. Após assumir as atribuições do extinto Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), a Corte de Contas iniciou à fiscalização dos municípios do Ceará. Até o final do ano, mais quatro administrações devem ser incluídas na ação, totalizando 16.

As nove primeiras fiscalizações ocorreram, em diferentes períodos, de 25/09 a 27/10, em Acaraú, Fortaleza, Maracanaú, Russas, Jaguaribe, Aracoiaba, Mombaça, Deputado Irapuan Pinheiro e Irauçuba.

Além das fiscalizações, o TCE vem dando continuidade a outras atividades antes desempenhadas pelo TCM, como o julgamento de processos advindos da extinta Corte, a emissão de Relatórios de Acompanhamento Gerencial (Reage) de cada um dos 184 municípios e a verificação mensal da regularidade de portais de transparência de prefeituras e câmaras.

Com Informações Tribunal de Contas do Estado do Ceará