A bancada federal do Ceará passa, nesta sexta-feira (30), pela terceira mudança, em menos de seis meses. A vereadora Priscila Costa, do PL, está assumindo a vaga aberta com o pedido de licença do deputado Yuri do Paredão (PL) que se afasta da Câmara para tratar de interesse particular.


Com a chega de Priscila, a atual bancada se tornará a mais feminina da história política do Ceará, ficando, agora, com cinco mulheres – além de Priscila, exercem mandatos Dayane do Capitão (União Brasil), Luizianne Lins (PT), Fernanda Pessoa (União Brasil) e Ana Paula (PDT).


MUDANÇA


Outros dois parlamentares – Robério Monteiro, e Eduardo Bismarck, tiraram licença. Com a saída de Robério, que assumiu a Secretaria de Recursos Hídricos do estado, o suplente Leônidas Cristino, do PDT, foi chamado para Brasília.


O PDT passou, também, por outra alteração: saiu Eduardo Bismarck, com pedido de licença para interesse particular, e assumiu a vereadora Ana Paula.


A convocação de Priscila Costa que, em 2022, recebeu 74 mil votos, abre a vaga na Câmara Municipal de Fortaleza para o suplente Robério Sampaio. Em Brasília, Priscila levará ao plenário temas como aborto e a legalização das drogas, assuntos que, segundo ela, representam a parcela conservadora do Ceará.

DESTAQUE NO JORNAL ALERTA GERAL


As mudanças na bancada federal entram como uma das principais pautas desta sexta-feira do Jornal Alerta Geral. O repórter Carlos Alberto fala sobre a dança de cadeiras na bancada, enquanto o jornalista Beto Almeida dá ênfase ao fortalecimento das mulheres a representação do Ceará em Brasília.

LEIA MAIS