Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O vice-presidente de Governo do Banco do Brasil, Eduardo Pereira, anunciou na manhã desta quarta-feira (28), prazos para reabertura de nove agências no Ceará que ficaram inoperantes após sofrer danos estruturais causados por ações criminosas. O informe, feito durante reunião com o deputado federal Danilo Forte (DEM-CE), responde a demanda por celeridade nas obras de recuperação das unidades.

A instituição financeira garantiu para 2018 a entrega das agências de Senador Pompeu no mês de março, Hidrolândia e Russas em abril, Jaguaretama em junho, Jaguaribara em agosto, Tejuçuoca e Ipueiras em setembro, além de Umirim e Cedro em dezembro. Ainda de acordo com Eduardo Pereira, as unidades de Jaguaruana e São Luís do Curu estão retomando suas atividades por etapas.

Hoje, o Ceará possui 30 agências reformadas e outras 33 em obras. Danilo Forte destaca que os números são resultado do crescimento da violência no Estado. “Com o aumento da criminalidade, aconteceram muitos assaltos a banco, principalmente nos municípios do interior. E com o encerramento das atividades, os moradores precisam se deslocar para cidades vizinhas em busca de atendimento, correndo risco de roubos e acidentes”. Além do trabalho dedicado a recuperação dos bancos para atender às famílias do interior, o deputado também ficou à frente da luta que garantiu a manutenção dos Bancos Postais.

Com informações da Ascom