O Banco elevou o limite de crédito dos clientes das micros e pequenas empresas nas linhas de capital de giro para o valor de R$ 67 bi, que já estão disponíveis aos clientes para contratação, com prazo de pagamento de até 48 meses. Com o final do ano se aproximando, os empresários estão em busca de crédito para formação de estoques e pagamento do 13º salário dos empregados.

Ainda, no propósito de ampliar o acesso das micro e pequenas empresas ao crédito, recentemente, foram feitas várias melhorias no portfólio, incluindo a diminuição do percentual de garantias de recebíveis exigido na contratação de giro e a elevação dos limites de crédito dos clientes.

A MPE Week, movimento do Banco do Brasil para apoio ao micro e pequeno negócio, inicia nesta segunda- feira, 29, uma nova etapa, dessa vez convidando toda a população a prestigiar os pequenos negócios e aproveitar as promoções. Nesta nova fase, as MPEs, clientes do BB ou não, que cadastraram suas ofertas desde o dia 29 de outubro no site da ação, passam a oferecer seus benefícios aos consumidores, contando com a divulgação dessas ofertas no mesmo site –mpeweek.com.br.

O movimento já conta com mais de 15 mil empresas cadastradas, e mais de 12 mil ofertas divulgadas, tudo com a finalidade de valorizar as comunidades locais, e incentivar a economia ao contribuir com o aumento do faturamento das empresas participantes.  Entre 29 de outubro e 04 de novembro, os consumidores poderão buscar ofertas por região ou por categoria no site.

Para impulsionar o movimento, a partir de agora o Banco do Brasil passa a divulgar nas suas redes sociais essas ofertas, inclusive com compartilhamento de postagens feitas pelos empreendedores em suas redes próprias. Durante esta semana, o BB realizou a entrega de materiais de divulgação nos pontos de venda. Uma verdadeira caravana amarela pelas principais ruas de seis grandes metrópoles nacionais: São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, Salvador e Belém.

Por geolocalização é possível encontrar os estabelecimentos, tanto para oferta aos consumidores quanto para indicação em aplicativos de orientação de trânsito e/ou localização, sendo exibido ícone próprio da MPE Week nesses aplicativos. Essa campanha, que tem tudo para se tornar um marco para o segmento, como um dos mais importantes do País, é a resposta que coloca o Banco do Brasil como o histórico parceiro das MPE.

Com informações Ascom BB