Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Integrantes da Banda de Música da Polícia Militar passaram, na noite desta terça-feira, pela Avenida Beira Mar, em Fortaleza, pararam, entoaram cânticos católicos, quebraram a monotonia de quem está no isolamento social, provocaram emoção, lágrimas e arrancaram aplausos com vozes de agradecimento pelo gesto singelo.
Ao pararem na Rua Tereza Hinko, entre as Ruas da Paz e Senador Machado, ao lado da Igreja Nossa Senhora da Saúde, no Mucuripe, a Banda da PM tocou o coração dos moradores ao entoar a canção ‘Oração pela Família’, do Padre Zezinho – um dos ícones da música católica dos anos 70 , 80 e 90.

O som da música representou uma parada para reflexão no momento em que os cearenses enfrentam a pandemia do coronavírus e estão recolhidos em suas casas para evitar a transmissão da doença. O Bairro do Meireles, que fica na área do Mucuripe, tem o maior número de casos confirmados do coronavírus. A letra da música ‘Oração pela Família’ é um louvor a fé, a esperança e à união.

Os versos nos levam à reflexão e quem ouviu e incorporou a letra da bela canção do Padre Zezinho sabe do seu valor, do seu calor e da importância para uma profunda reflexão. Em um dos trechos, a letra destaca “Que nenhuma família se abrigue debaixo da ponte. Que ninguém interfira no lar e na vida dos dois. Que ninguém os obrigue a viver sem nenhum horizonte. Que eles vivam do ontem, no hoje em função de um depois”.

A força das palavras está expressa em outros versos que nos remetem à importância do lar e da unidade da família. ‘’Que a família comece e termine sabendo onde vai
E que o homem carregue nos ombros a graça de um pai
Que a mulher seja um céu de ternura, aconchego e calor
E que os filhos conheçam a força que brota do amor’’.

A mensagem da Banda da Polícia Militar provocou, nesta noite de quinta-feira, uma boa reflexão sobre o momento tão delicado enfrentado por todos os brasileiros. Aos policiais militares que participaram desse momento tão agradável, a expressão de uma curta frase: o nosso muito obrigado.

Oração Pela Família
Padre Zezinho

Que nenhuma família comece em qualquer de repente
Que nenhuma família termine por falta de amor
Que o casal seja um para o outro de corpo e de mente
E que nada no mundo separe um casal sonhador
Que nenhuma família se abrigue debaixo da ponte
Que ninguém interfira no lar e na vida dos dois
Que ninguém os obrigue a viver sem nenhum horizonte
Que eles vivam do ontem, no hoje em função de um depois
Que a família comece e termine sabendo onde vai
E que o homem carregue nos ombros a graça de um pai
Que a mulher seja um céu de ternura, aconchego e calor
E que os filhos conheçam a força que brota do amor
Abençoa Senhor as famílias, amem!
Abençoa Senhor, a minha também!
Abençoa Senhor as famílias, amem!
Abençoa Senhor, a minha também!
Que marido e mulher tenham…

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp