Uma quadrilha fortemente armada explodiu nesta madrugada (20) a agência do Bradesco de Novo Oriente. Foram muitos tiros. Uma parte do grupo de criminosos seguiu para a delegacia e atirou contra o prédio e uma viatura no local.
Um Hilux, um Siena e um Corolla foram os veículos utilizados. Um desses carros foi queimado na saída para Quiterianópolis. Muitos grampos foram jogados nas saídas da cidade.Nenhum policial foi ferido.
No ano passado, a agência do Banco do Brasil foi destruída. A produção do Ceará Agora recebeu informações que um outro veículo teria sido abandonado próximo a entrada do realejo. A Polícia está em diligencias neste momento.
Atualmente, 26 municípios cearenses estão sem agências bancárias, fechadas após os ataques. Por isso, bancos de outros municípios tem ficado sobrecarregados com o aumento na demanda, causando transtornos e problemas no atendimento. O relato foi feito nessa terça-feira (19), pelo correspondente Wellington Lima, no Jornal Alerta Geral (Expresso FM 104,3 Fortaleza e Região Metropolitana e mais 20 emissoras no Interior do Ceará). Este é o 46º ataque a bancos no Ceará em 2017.