Ao chegar ao local das apreensões, os policiais verificaram a placa de uma motocicleta, que se encontrava estacionada em frente ao imóvel. Por meio disso, a composição constatou que o veículo apresentava registro de roubo. Valdeir Alexandre Cavalcante (35) – conhecido por “Louro” e com antecedente criminal por ameaça – se identificou como sendo o proprietário da moto e alegou que havia comprado o veículo no Centro de Crato, não sabendo informar o nome da pessoa que a vendeu.
Também estava no local, um casal proprietário da residência, sendo identificado por José Edivaldo Garcia da Silva (63) – com passagem pela Polícia por lesão corporal; e Aldenir Gomes da Silva (53) – sem antecedentes. Por meio de buscas, os policiais encontraram, em um dos cômodos, 488 gramas de maconha, uma pistola calibre 7,65 mm e a carcaça de um revólver calibre 32. Em seguida, os policiais apreenderam, também, R$ 30 mil em espécie e vários objetos que serviam para a preparação dos entorpecentes.
Os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Crato, onde “Louro” foi indiciado por receptação. Os demais foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
Fonte: SSPDS