Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Uma arma de fogo e drogas foram apreendidas e uma motocicleta com registro de roubo foi recuperada, após uma ação de policiais militares lotados no Batalhão de Divisas da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), nessa terça-feira (14). A investida ocorreu na cidade do Crato – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11), durante um patrulhamento ostensivo na localidade de Sítio Bela Vista.

Ao chegar ao local das apreensões, os policiais verificaram a placa de uma motocicleta, que se encontrava estacionada em frente ao imóvel. Por meio disso, a composição constatou que o veículo apresentava registro de roubo. Valdeir Alexandre Cavalcante (35) – conhecido por “Louro” e com antecedente criminal por ameaça – se identificou como sendo o proprietário da moto e alegou que havia comprado o veículo no Centro de Crato, não sabendo informar o nome da pessoa que a vendeu.

Também estava no local, um casal proprietário da residência, sendo identificado por José Edivaldo Garcia da Silva (63) – com passagem pela Polícia por lesão corporal; e Aldenir Gomes da Silva (53) – sem antecedentes. Por meio de buscas, os policiais encontraram, em um dos cômodos, 488 gramas de maconha, uma pistola calibre 7,65 mm e a carcaça de um revólver calibre 32. Em seguida, os policiais apreenderam, também, R$ 30 mil em espécie e vários objetos que serviam para a preparação dos entorpecentes.

Os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Crato, onde “Louro” foi indiciado por receptação. Os demais foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Fonte: SSPDS