Os atos de violência praticados por facções criminosas deixa o Estado do Ceará no centro das atenções em todo o Brasil desde a noite da última quarta-feira (2).
O Governo Federal enviou tropas para reforçar a segurança na Grande Fortaleza, a pedido do governador Camilo Santana. Outras unidades da federação, como o Pará, também pediram reforço das tropas. A situação é mais crítica no Ceará que, nessa terça-feira (8), voltou a registrar novos casos de violência atribuídos aos grupos criminosos.
O assunto ganhou destaque no Bate Papo Político, no Jornal Alerta Geral (Rádio FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza + 25 emissoras no Interior), com as análises dos jornalistas Beto Almeida e Luzenor de Oliveira, na edição desta quarta-feira (9).
Em meio a maior crise de segurança pública da história do Estado do Ceará, o governador Camilo Santana elogia o Ministro da Justiça, Sergio Moro, e com isso tenta abrir a portas do Palácio do Planalto para uma relação amistosa entre os governos.
Em entrevista ao UOL, Camilo destacou como tem sido importante o apoio do Governo Federal e e classifica Sergio Moro, assim como o Ministro da Defesa, Fernando Azevedo, como importantes aliados no combate ao crime organizado.
Enfrentamento
Governo do Estado diz que não vai recuar e toma medidas mais duras nos presídios que abrigam facções criminosas.
“Trataremos criminosos como criminosos. O endurecimento será contra todos que atentarem contra a sociedade”.
Afirmou Camilo.
O correspondente do Jornal Alerta Geral, Carlos Alberto, tem mais informações sobre o assunto. Acompanhe:
Para Beto Almeida, Camilo Santana foi maduro e ponderado ao analisar a questão de segurança e a relação institucional de como o Governo do Ceará está lidando com o Governo Federal.
+ Veja também
Após ações criminosas em todo o Estado, 185 pessoas foram presas
Governo Camilo Santana é criticado por deputados de outros estados
Ciro Gomes e MBL
Ex-candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes elogia apoio das forças federais no Ceará e chama MBL de ‘facção criminosa’.
O correspondente do Jornal Alerta Geral, Carlos Silva, tem todas as informações desse debate para você. Se preferir, acompanhe a matéria completa aqui.
“São canalhas! Promovem teorias conspiratórias malucas”.
Afirma Beto Almeida sobre as declarações dos deputados Kim Kataguiri e Arthur do Val sobre os atentados no Estado do Ceará.
Comércio enfraquecido
Mais um dia de frustração para quem esperava uma terça-feira de normalidade na Grande Fortaleza. O comércio fechou mais cedo e os lojistas calculam uma queda de 90% no movimento das vendas
No sétimo dia de atentados vendas tem queda de 90% no movimento.
Varas trabalhistas fechadas por segurança
O jornalista Marcelo Raulino tem mais informações para você:
Ou acompanhe a matéria completa no link abaixo.
Ataques criminosos: varas trabalhistas de Maracanaú, Caucaia e Pacajus suspendem atendimentos.
Uma agenda positiva
Bolsonaro cria grupo de ministérios para priorizar ações de desenvolvimento do Nordeste. Ceará é beneficiado.
O correspondente do Jornal Alerta Geral, Carlos Silva, tem mais informações sobre o assunto. Acompanhe:
População sofre com lixo acumulado nas ruas e demora na manutenção na Grande Fortaleza.
+ Também pode interessar você
Incêndio em lixo nas ruas é cena comum em Fortaleza
Confira essa e outras notícias no Bate Papo Político, do Jornal Alerta Geral (Rádio FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza + 25 emissoras no Interior), na íntegra: