O vazamento de uma gravação em que uma voz é atribuída ao presidente regional do PP e ex-prefeito de Massapê, Antonio José, com uma discussão sobre cobrança de propina correspondente a recursos de uma emenda parlamentar, vem gerando repercussão nos bastidores políticos e despertou o olhar do Ministério Público Federal para o caso.
Paulo Roberto – Áudio que cita ex-prefeito de Massapê circula nas redes sociais
Na gravação, em que um dos interlocutores se dirige a uma pessoa identificada pelo nome de Antonio José – que seria o ex-prefeito de Massapê e pré-candidato a deputado federal Antonio José, um homem o cobra pelo repasse de um pagamento pela liberação de uma emenda parlamentar do deputado federal Cabo Sabino (PR). A emenda seria no valor de R$ 300 mil.
Cabo Sabino, em nota, disse que a gravação o levou a pedir investigações sobre a veracidade da cobrança de propina. Citado como sendo o alvo da cobrança, Antonio José contestou, por meio de nota, que a voz seja sua. Agora, o caso pode parar no Ministério Público Federal com a convocação das pessoas que participaram ou que acompanharam, como testemunhas, a acirrada discussão. O assunto entrou no Bate Papo Político, do Jornal Alerta Geral (FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza 21 emissoras de rádio no Interior), com os jornalistas Beto Almeida e Luzenor de Oliveira.